- Psi Danielle Bevilaqua
Tipos de Apego e as Relações

Você sabia que aprendemos a nos relacionar (amorosamente e socialmente)?
Sim! Aprendemos com as pessoas que se encarregaram de cuidar de nós e, por nossa vez, quando exercemos os cuidados materno ou paterno também estamos ensinando uma forma de amar. E nesta relação com nossos cuidadores iremos aprender estas formas de apego:

Apego Ansioso (ou Ambivalente) - Em que podemos verificar uma vontade em se conectar com o outro e, ao mesmo tempo, um medo muito grande de perder podendo causar um comportamento hostil.

Apego Esquivo - Tendem a reprimir possíveis emoções e a se distanciar dos outros na busca de se proteger de possíveis frustrações.

Apego Seguro - Permite que a pessoa se sinta confortável em se envolver emocionalmente com outros.
Podemos também apresentar formas mistas destas formas de apego. Entretanto, o mais importante é que podemos apreender a nos relacionarmos de forma mais saudável e o acompanhamento psicológico pode lhe ajudar!
#apego #ansioso #esquivo #seguro #relacionamento #amor #namoro#casamento #maternidade #paternidade #mãe #pai #psicoeducativa#psicoterapia #vempraterapia #saudemental #saudeebemestar#psicanálise #psicologia #psicologiadasaude #psicologiaclinica#psicologiacomamor #psicólogasãobernardodocampo